top of page

Clichês de Latão para Hot Stamping

Clichês de latão para hot stamping, são elementos de gravação que entregam características especiais ao setor de decorações, e estão entre as especialidades da

W-TEC Industrial, detentora de ampla experiência na área de Gravações Industriais, onde emprega alta tecnologia e mão de obra qualificada, no atendimento de diversos segmentos da indústria, com qualidade e tradição, representando uma ótima relação custo-benefício.

Carimbos de Aço: O que são carimbos de aço?
Clichês de Latão para Hot Stamping

No universo das Gravações Industriais, onde a utilização dos clichês de latão para hot stamping está inserida, podemos fazer a seguinte divisão, para compreensão de cada termo:

Clichê = É um carimbo, que neste caso é confeccionado de latão. (veja nossos posts “Gravação em Metal”, “Gravações Industriais” e “Gravação em Alto Relevo”)

Latão = É uma liga metálica resultante da fusão entre Cobre e Zinco, que entrega ótimas características mecânicas, e de transferência térmica.

Hot Stamping = Uma tradução direta explica tudo. É uma gravação ou estampagem, à quente. (veja nosso post “O que é Hot Stamping”)

Em suma, trata-se de um carimbo feito de latão, que recebe aquecimento, para carimbar ou decorar um determinado produto.

Saliento que os clichês para Hot Stamping podem ser confeccionados em outros materiais, como o aço e o silicone, como pode ser visto em nossos posts “Clichês em Alta Definição para Hot Stamping” e “Carimbos de Aço”, porém, voltemos ao foco deste post, que são os “clichês de latão para hot stamping”.


A variedade de informações aplicáveis em um clichês de latão para hot stamping é praticamente infinita, desde que estas caibam dentro da área delimitada para a gravação. Pode-se imprimir numerações, codificações, logomarcas, datas de validade, emblemas, desenhos, lotes etc. Os clichês de latão para hot stamping são fabricados sob encomenda, de acordo com projetos enviados pelo cliente. Podem conter superfície plana, cilíndrica, esférica ou modelada de acordo com o arquivo matemático (modelação 3D), do produto.

Os clichês de latão para hot stamping podem ser fabricados com alojamento para encaixe de tipos intercambiáveis (insertos), para gerar versatilidade e economia.

Imagine um clichê com grandes dimensões e com muitos dizeres (e consequentemente mais custoso), e que porventura necessite trocar apenas a data. Justamente esta data pode ser alterada diariamente, por intermédio dos insertos, gerando economia e otimização em todo o processo.

Estes clichês são utilizados na máquina de hot stamping, utilizando fitas coloridas e metalizadas, somando valor e beleza aos produtos.

A W-TECIndustrial possui ampla experiência em Gravações Industriais, sendo especializada em clichês de latão para hot stamping, e atendendo os diversos segmentos da indústria nacional, e países do Mercosul. Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre clichês de latão para hot stamping e gravações industriais.

Para mais notícias sobre clichês de latão para hot stamping e gravações industriais, acesse aqui.


bottom of page